Fernando Simón, diretor do Centro de Coordenação de Emergências de Saúde, e homem responsável por, diariamente, dar a conhecer os números da Covid-19 em Espanha está também infetado com o vírus mortal.
A notícia é avançada pelo Palácio de Moncloa, residência oficial do primeiro-ministro espanhol, que adianta que o responsável testou positivo para a Covid-19 este domingo e que aguarda agora os resultados de um segundo teste.
Fernando Simón tornou-se no rosto do Governo espanhol durante esta crise sanitária, ao ser o portador dos números da doença naquele país.
O responsável já teria afirmado padecer dos sintomas da doença, sendo que se submeteu ao teste na semana passada. Na altura, o teste acusou negativo mas fonte do Governo refere que, este domingo, Simón sujeitou-se a novo teste que acusou um resultado diferente. Aguarda, agora, pela contraprova.
Simón estava convocado para a conferência de imprensa desta segunda-feira, como é hábito, mas acabou por ser substituído pela médica María José Sierra.