Segundo o noticiado pelo jornal The Times, enfermeiros do Reino Unido terão sido aconselhados a não circularem para e do trabalho fardados depois de registo de vários incidentes.
De acordo com o explicado, alguns profissionais terão sido cuspidos na via pública enquanto circulam com as roupas de trabalho, numa atitude que tem é vista um possível contágio destes homens e mulheres.
Membro dos sindicatos terão enviado, de forma digital, uma missiva a alertar para este tipo de comportamento por parte da população, pedindo mais respeito para com a classe dos enfermeiros, lembrando que são mais necessários que nunca.
Porém, com os supermercados a adotarem medidas que descriminam positivamente profissionais de saúde, para que estes possam fazer as suas compras em horário que lhes seja mais conveniente, também há registo de pessoas que tentam 'roubar' as placas identificativas de médicos para 'furar' as regras impostas pelas superfícies comerciais.
Relembre-se que o Reino Unido registou até agora 1.408 mortes entre 22.141 casos de pessoas infetadas com o novo coronavírus responsável pela pandemia da covid-19.