Pior dia para o Reino Unido: 381 mortes nas últimas 24 horas por Covid-19
Já morreram mais de 1700 pessoas pelo novo surto de coronavírus em terras de Sua Majestade.
© Reuters
Mundo Coronavírus
O Reino Unido registou, nesta terça-feira, as piores cifras desde que começou a enfrentar o combate ao novo coronavírus.
No que diz respeito a vítimas mortais, em terras de Sua Majestade contabilizaram-se 381 mortes nas últimas 24 horas, o maior número de mortes até agora alcançado (o anterior recorde tinha sido atingido no sábado com 260 falecidos em apenas um dia).
O número total acumulado de mortes confirmadas subiu para 1.789, informou o ministério da Saúde britânico.
Na atualização dos dados feita hoje, o ministério indicou terem sido diagnosticadas até agora 25.150 pessoas com covid-19 entre 143.186 pessoas testadas.
A taxa de mortalidade, apurada até às 17:00 horas de segunda-feira e que regista o maior aumento num só dia, está limitada aos casos de pessoas hospitalizadas, pois não estão a ser realizados testes a pessoas com sintomas no exterior.
Difere também da soma dos balanços feitos por cada uma das direções gerais de saúde regionais, que apontam para um aumento diário superior, de 393 óbitos, das quais 367 em Inglaterra, 13 na Escócia, sete no país de Gales e seis na Irlanda do Norte.
Recorde-se também, e de acordo com Instituto Nacional de Estatística inglês que até ao dia 20 de março, não se terão contabilizado 24% das mortes provocadas pelo novo coronavírus.
O Reino Unido tem registado uma média diária de 1.000 novas hospitalizações de pacientes com covid-19, tendo duplicado desde 4.300 na quinta-feira para 9.000 na segunda-feira.
Leia Também: Voluntária escreve carta para mulher de idoso com cancro e em isolamento
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com