Chamam-lhe a "Wuhan alemã" e vai ser transformada em 'laboratório'

Heinsberg é a cidade mais afetada em todo o país, com 1.281 casos confirmados e 34 mortes.

Notícia

© Reuters

Notícias Ao Minuto
31/03/2020 15:46 ‧ 31/03/2020 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Covid-19

Um grupo de cientistas alemães anunciou, esta terça-feira, que irá levar a cabo um projeto inédito e transformar Heinsberg, o distrito mais afetado pela pandemia de Covid-19 em todo o país, num 'laboratório' de vida real.

Esta cidade da Renânia do Norte-Vestfália, que faz fronteira com os Países Baixos, foi já apelidada de "Whuan alemã", fruto dos já 1.281 casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus e 34 mortes nos seus apenas 250 mil habitantes.

Os responsáveis, escreve o jornal britânico The Guardian, estimam que o estado do surto na localidade esteja duas semanas e meio adiantado em relação ao resto do país, pelo que irão aproveitar para observar com maior atenção o seu desenvolvimento.

Alguns dos mais importantes virologistas do país, juntamente com 40 estudantes de medicina, irão instalar-se em Heinsberg e estudar mil pessoas que foram escolhidas por serem representativas da população alemã.

Hendrik Streeck, responsável pelo departamento de virologia da Universidade de Bonn, explica que o objetivo passa por criar um plano que sirva como indicador da forma como a Alemanha poderá combater a pandemia de Covid-19 ao longo dos últimos anos.

"Esta é uma grande oportunidade para toda a Alemanha. Iremos reunir informação e dicas práticas quanto à forma como lidar com a Covid-19 e como podemos contê-la da melhor forma, sem que as nossas vidas sejam travadas nos próximos anos", referiu.

Partilhe a notícia


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas