"Aqui a pandemia ainda não é ameaça", diz italiana a morar no Porto

Italiana fez um vídeo que foi publicado pelo Corriere della Sera. Mulher critica facto dos agentes policiais avisarem as pessoas, mas não passarem multas, e deixou um elogio a António Costa.

Notícia

© REUTERS/Alessandro Garofalo

Notícias Ao Minuto
31/03/2020 21:54 ‧ 31/03/2020 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Covid-19

"Portugal tentou tirar proveito do atraso com que o vírus atingiria o país", disse Claudia Spallarossa, uma italiana a morar na cidade do Porto, através de um vídeo filmado para as redes sociais, não sendo divulgado em que datas.

Citada pelo Corriere della Sera, a mulher concedeu que "o governo mudou", mas que "os cidadãos estão a responder um pouco tarde porque a pandemia não é vista como uma ameaça".

"Há polícias, eles talvez avisem, mas não multam", explica, enquanto refere que as pessoas ainda podem sair para correr ou para dar um "passeio higiénico".

Claudia Spallarossa diz que "nenhum país tem sistemas de saúde capazes de lidar com isto" e que "Portugal não é melhor nem pior".

"Eles estão a tentar consciencializar a população. Dói ver o que se passa em Itália", explicou, dizendo ainda que gostou de ouvir o "primeiro-ministro português, António Costa, quando classificou como repugnantes as palavras do primeiro-ministro holandês".

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas