O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, continua a sentir "sintomas ligeiros" de infeção pelo novo coronavírus, que lhe foi diagnosticada na passada semana.
O anúncio foi feito pelo porta-voz do líder britânico, numa conferência de imprensa que teve lugar, esta quinta-feira, em Westminster, segundo relata o jornal Evening Standard.
"O primeiro-ministro continua a ter sintomas ligeiros", anunciou o representante, que sublinhou que este continua a seguir "as indicações do sistema de saúde de Inglaterra".
Boris Johnson irá, assim, permanecer em isolamento, pelo menos, até amanhã, dia no qual completa uma semana desde que acusou positivo à SARS-CoV-2.
O porta-voz do primeiro-ministro do Reino Unido afirmou, ainda, que este irá "encontrar maneira" de participar na campanha 'Clap for our carers', que decorre esta noite e que tem como objetivo enaltecer os esforços levados a cabo pelos profissionais de saúde.
"O primeiro-ministro pretende, definitivamente, encontrar maneira de expressar a sua contínua apreciação pelos fantásticos esforços que os funcionários do NHS estão a encetar e gostaria de apelar a que o maior número de pessoas participe", concluiu.