Alemães arriscam multa de 500 euros se romperem normas de distanciamento

Com um crescimento relativamente descontrolado do números de casos de infeção por Covid-19, as autoridades germânicas continuam a impor regras 'duras' para tentar controlar a propagação do vírus. Multa por 'quebrar' protocolo de distanciamento chega aos 500 euros.

Notícia

© Reuters

Notícias Ao Minuto
04/04/2020 08:42 ‧ 04/04/2020 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Decisão

Depois de ver o número de casos multiplicar-se no país, a Alemanha mantém duras restrições relativamente às normas que devem seguir-se para manter controlada a epidemia de Covid-19 no país. 

Com o distanciamento social a ser uma das 'normas' mais eficazes para combater o alastramento da doença, a Alemanha continuará com várias medidas em vigor, endurecendo as penas para quem não respeitar as 'leis'.

Assim, obrigando os seus cidadãos a normas de conduta social que implicam uma distância entre pessoas de pelo menos 1,5 metros, quem quebrar a regra será penalizado duramente em termos financeiros.

Segundo explica o jornal Daily Mail, sempre que as autoridades de Berlim verificarem que não existe distância de segurança entre duas pessoas, podem multar os infratores em 500 euros - para fazer face à realidade contrastante entre as suas várias regiões, cada distrito poderá determinar o valor pecuniário da multa a aplicar. Em Frankfurt, por exemplo, a mesma infração vale uma multa de 200 euros.

Com regras de isolamento social a vigorarem no país, Angela Merkel impôs que as deslocações para fora das residências, tal como, por exemplo, em Portugal, sejam apenas realizadas por motivos excecionais ou de extrema necessidade.

 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas