Depois de consultar o painel de especialistas, o Governo Espanhol, liderado por Pedro Sánchez, prorrogou este sábado o Estado de Emergência no país vizinho por mais duas semanas.
Após lançar várias mensagens positivas durante os últimos dias, o governo espanhol 'voltou atrás', sendo que os especialistas consultados consideraram benéfico manter todas as regiões do país em isolamento preventivo,
Com um valor de mortes acima dos 800 por dia durante a última semana, a dúvida seria se ao voltar às 'ruas' não se verificaria novo aumento de contágios e, consequentemente, de mortes.
Com necessidade de reativar a sua indústria, sobretudo porque há vários setores completamente parados, o Governo está a ponderar uma fórmula para esta área.
Por outro lado, para devolver alguma liberdade aos cidadãos, segundo o El País, a ideia é começar a apostar no uso generalizado de máscaras durante os próximos dias.
Relembre-se que nas últimas horas, Espanha registou 809 mortes, um valor ligeiramente mais baixo que o pico de óbitos atingido há alguns dias.