Rocinha: Maior favela do Brasil já tem quatro casos de Covid-19
Durante a passada semana, segundo o jornal O Globo, já tinham falecido neste mundialmente conhecido bairro de lata duas pessoas. Seriam idosos e suspeita-se que estariam infetados com o novo coronavírus.
© Reuters
Mundo Rio de Janeiro
Ainda sem uma resposta uniforme por parte do Governo presidido por Jair Bolsonaro para enfrentar a crise sanitária gerada pela disseminação de novo coronavírus, o Brasil continua a somar casos e, desta feita, viu confirmado um dos cenários mais temidos pelos especialistas: a chegada da doença às favelas.
Segundo o jornal O Globo, foram ontem confirmados na Rocinha, no Rio de Janeiro, quatro casos de infeção por Covid-19, sendo todos os doentes habitantes desta região e todos com menos de 60 anos de idade -três homens e uma mulher.
Com esta atualização, a Rocinha junta-se a outras comunidades semelhantes onde já foram confirmados casos positivos de novo coronavírus: Cidade de Deus (a primeira), Parada de Lucas, Vidigal, Mangueira e Complexo do Alemão.
Relembre-se que no Estado do Rio de Janeiro já foram confirmados 64 óbitos causados pelo novo coronavírus e outros 74 estão sob investigação. Foram, segundo o jornal O Globo, seis mortes nas últimas 24h, quatro delas na capital, que é a cidade com mais registros no estado: 1.068.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com