Com muitos países do globo a tomarem medidas de isolamento social como forma de minorar o número de contágios, muitas das atividades ilegais começam a revelar-se mortíferas.
No México, um dos principais exportadores de estupefacientes na América, com as medidas de quarentena impostas pelo governo local, registou-se um aumento de criminalidade entre cartéis de droga.
Segundo o noticiado pela imprensa internacional, só na localidade de Chihuahua, nas imediações da fronteira com os Estados Unidos, 35 membros ligados ao tráfico de droga foram mortos nas últimas 24 horas.
A imprensa mexicana acrescenta que 19 pessoas, suspeitas de pertencerem ao cartel 'Gente Nueva' associado ao cartel de Sinaloa, foram vítimas de uma emboscada que resultou na morte de todos. A emboscada terá sido encomenda pelo cartel de Juarez.
Na capital deste estado mexicano, três mulheres, um homem e a sua filha de seis anos foram também assassinados, juntando a 11 vítimas mortais nas municipalidades de Parral, Cuauhtemoc e Urique, todas pertencentes ao estado de Chihuahua.