Quarentena no México acentua 'guerra' entre cartéis de droga

Em apenas 24 horas registaram-se 35 mortes relacionadas com os cartéis de droga.

Notícia

© Reuters

Sérgio Abrantes
08/04/2020 12:12 ‧ 08/04/2020 por Sérgio Abrantes

Mundo

Covid-19

Com muitos países do globo a tomarem medidas de isolamento social como forma de minorar o número de contágios, muitas das atividades ilegais começam a revelar-se mortíferas.

No México, um dos principais exportadores de estupefacientes na América, com as medidas de quarentena impostas pelo governo local, registou-se um aumento de criminalidade entre cartéis de droga.

Segundo o noticiado pela imprensa internacional, só na localidade de Chihuahua, nas imediações da fronteira com os Estados Unidos, 35 membros ligados ao tráfico de droga foram mortos nas últimas 24 horas.

A imprensa mexicana acrescenta que 19 pessoas, suspeitas de pertencerem ao cartel 'Gente Nueva' associado ao cartel de Sinaloa, foram vítimas de uma emboscada que resultou na morte de todos. A emboscada terá sido encomenda pelo cartel de Juarez.

Na capital deste estado mexicano, três mulheres, um homem e a sua filha de seis anos foram também assassinados, juntando a 11 vítimas mortais nas municipalidades de ParralCuauhtemocUrique, todas pertencentes ao estado de Chihuahua.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas