Os equipamentos de proteção individual utilizados na série 'Chernobyl' vão passar a ser usados na vida real, tendo sido doados pela empresa Peris Costumes a hospitais e lares de idosos situados em território espanhol, segundo relata o jornal El Mundo.
A empresa sediada em Espanha foi a responsável por fabricar o guarda-roupa para aquela que se tornou numa das mais mediáticas produções da HBO, tendo este sido, entretanto, guardado em armazéns situados numa série de cidades, entre elas... Lisboa.
Ao invés de deixar fardamento médico e máscaras de proteção ao abandono, a Peris Costumes decidiu doá-los a quem realmente necessita. Mas a atividade da empresa no combate à pandemia de Covid-19 não ficará por aqui.
Escreve a publicação que irá, também, reconverter os processos de produção de vestuário de forma a que consiga, ainda, fabricar batas, máscaras e outros tipos de materiais que têm escasseado um pouco por todo o mundo.
"Não nos dedicamos ao fabrico de material clínico, mas agora tentamos colaborar com tudo aquilo que temos à disposição", afirmou fonte da empresa.