Zane Powles, um professor britânico, percorre todos os dias cerca de oito quilómetros e meio (cinco milhas) para distribuir refeições gratuitas pelos mais de 100 alunos da Western Primary, a escola onde trabalha em Grimsby, no Reino Unido.
Para além deste professor, de acordo com o The Mirror, para os alunos que vivem mais longe a escola permitiu que funcionários fossem entregar as refeições em carros disponibilizados, considerando que muitas das crianças que frequentam este estabelecimento de ensino encontram-se em situações vulneráveis.
"Estou a fazer isto porque assim as crianças e os seus pais não têm de vir recolher as refeições gratuitas à escola e, desta forma, também posso monitorizar as crianças mais vulneráveis", argumentou Zane, que antes de dar aulas foi militar no Exército britânico e chegou a integrar a guarda da Rainha.
A maioria das escolas naquela região tem pedido aos pais para se deslocarem aos estabelecimentos de ensino para recolherem as refeições, considerando que as escolas encontram-se encerradas no Reino Unido devido à Covid-19.
"Estamos muito orgulhosos. Ele [Zane] é uma mais valia para esta escola e localidade", afirmou o diretor da Western Primary, escola que conta com cerca de 300 alunos ao todo.