A Itália é, neste momento, o país mais afetado pela pandemia de Covid-19, com 147.577 casos confirmados e 18.849 vítimas mortais. No entanto, parece que ainda nem todos perceberam a importância de respeitar as regras de confinamento.
Prova disso é uma história relatada, esta sexta-feira, pelo jornal italiano La Stampa, a propósito de um homem de 42 anos que tanto quis sair de casa, que tentou até usar o próprio cão como 'acessório' na tentativa de enganar as autoridades.
Escreve a publicação que o sujeito enrolou o cão em ligadura, que pintou de vermelho na zona do peito, na tentativa de fazer crer à polícia que tinha saído de casa com o objetivo de levar o animal, que teria sido mordido, a um veterinário.
Uma estratégia que, no entanto, acabou por não funcionar. O homem foi intercetado pela polícia na Via Marecchiese, próximo da cidade de Rimini, e contou a história que até então vinha a ensaiar.
Não só os agentes não acreditaram na palavra do sujeito, como ainda lhe passaram uma multa no valor de 533 euros por tentar enganar as autoridades.