É difícil não se ficar comovido com este terno e doloroso abraço de mãe e filha depois de um mês de separação, por causa da pandemia do novo coronavírus.
Ozge Kocak trabalha numa clínica que trata doentes infetados com a Covid-19, em Karaman, na Turquia, e, para limitar o risco de propagação da vírus, enviou a filha de seis anos de idade, Oyku, para casa dos avós.
Assim que conseguiu a primeira semana de folga, Ozge combinou com a avó da menina para lhe fazer uma surpresa. O emocional encontro foi filmado pela avó e mostra como a criança se desfez em lágrimas, depois de uns segundos iniciais de algum choque.
Fique com as imagens, abaixo reproduzidas pela Reuters.
Una trabajadora del sector de la salud de #Turquia emociona a su hija con una visita sorpresa tras un mes de separación #coronavirus. Cortesia de OZGE KOCAK pic.twitter.com/8k41AC9ArY
— Reuters Latam (@ReutersLatam) April 13, 2020
Após os 98 mortos hoje anunciados, a Turquia regista no total 1.296 vítimas provocadas pela Covid-19. O país tem um recolher obrigatório desde meados de março para os maiores de 65 anos, e desde abril para os menores de 20 anos, e as autoridades pediram ao conjunto da população para evitar a saída de casa.