Os cidadãos espanhóis estão confinados desde 15 de março na sequência do Estado de Emergência decretado pelo primeiro-ministro Pedro Sánchez para combater a pandemia do novo coronavírus, mas há quem não esteja a respeitar esta quarentena.
Mariano Rajoy, antigo líder do governo espanhol, foi apanhado pela estação televisiva espanhola La Sexta a furar este isolamento para fazer exercício físico, algo proibido pelo decreto do Estado de Emergência.
Nas imagens divulgadas pode ver-se o antigo presidente do Partido Popular espanhol a sair de casa em Aravaca, nos arredores de Madrid, para praticar desporto. O La Sexta sublinha mesmo que estas saídas costuma ser "usuais".
A estação televisiva conta ainda que Rajoy quebrou várias vezes a quarentena, a última das quais esta terça-feira, o que só seria possível se houvesse uma receita médica que lhe permitisse sair, mas a verdade é que a situação tem causado críticas de alguns vizinhos.
Para los del PP las leyes no van con ellos.Se la saltan y punto.Aznar a Marbella y Rajoy de paseo.Sinvergüenza.@populares @pablocasado_ @marianorajoy pic.twitter.com/kAreX7jgkm
— José Zaragoza (@J_Zaragoza_) April 14, 2020
Leia Também: Espanha regista mais 567 mortos e ultrapassa os 18 mil