A proteção civil italiana divulgou na tarde desta terça-feira o boletim epidemiológico das últimas 24 horas no país. O La Stampa adianta que morreram mais 602 pessoas, um número ligeiramente superior ao registado esta segunda-feira. No que toca a novos casos, foram detetados menos de três mil novos contágios - mais precisamente 2.972. Foi a primeira vez desde 13 de março que foram diagnosticados menos de três mil novos casos diários.
Em termos totais, Itália contabiliza agora 162.488 casos de infeção desde que teve início o surto do novo coronavírus em solo transalpino. O número de mortes ascendeu às 21.067.
Mais de 37 mil pessoas recuperaram da Covid-19 e tiveram alta hospitalar, no total. 3.186 pacientes permanecem nos cuidados intensivos.
Nos números revelados na conferência de imprensa da proteção civil, destaque ainda para a morte de mais quatro médicos, o que faz subir o número de mortes entre médicos em Itália para 116.
A Lombardia, a região mais atingida pela pandemia, soma mais de 61 mil casos positivos, mais mil face aos dados de ontem. Emilia Romagna, Piemonte e Veneto são as outras três regiões italianas mais afetadas, todas com números superiores aos 10 mil casos de Covid-19.
[Notícia atualizada às 17h23]