O ministro dos Negócios Estrangeiros russo, Sergey Lavrov, disse esta terça-feira que o presidente norte-americano, Donald Trump, ofereceu assistência médica à Rússia, uma ajuda que faz parte da cooperação mútua entre Washington e Moscovo na luta contra um inimigo comum: o novo coronavírus.
“O presidente Trump deixou claro que se a Rússia tiver pedidos adicionais, então os Estados Unidos, quando tiverem produção do equipamento relevante em volume suficiente, estarão preparados para enviar esses bens para o nosso país”, frisou Lavrov, avança a CNN.
Esta ajuda dos Estados Unidos surge num momento importante para a Rússia. Esta segunda-feira, Vladimir Putin alertou para a falta de material de proteção no país e referiu que os russos deviam preparar-se para o pior cenário.
No início deste mês, a Rússia enviou um avião com material sanitário para ajudar os hospitais e as comunidades mais afetadas de Nova Iorque. E Lavrov salientou que a Rússia está disponível para voltar a ajudar os Estados Unidos.