Nova Iorque regista decréscimo de mortes e hospitalizações
Segundo o que está a ser avançado pela Reuters, o estado norte-americano parece estar a estabilizar no que diz respeito a contágios e mortes por Covid-19.
© Getty Images
Mundo Andrew Cuomo
O número de mortes e hospitalizações em Nova Iorque é o mais baixo de que há registo há mais de uma semana, dando indicações de que o pico de contágios poderá ter sido deixado para trás, avança a Reuters.
Em conferência de imprensa, Andrew Cuomo, governador do estado, confirmou a morte de 606 pessoas nas últimas 24 horas, menos do que o registado no dia anterior quando foram declarados 752 óbitos por Covid-19.
"A taxa de hospitalizações também desceu de 18 mil para 17 mil. O total de hospitalizações desceu. Falámos sobre aplanar a curva, o pico, quão aplanada está, quando é que começa a cair... Não sabemos, mas estes sinais de hoje são positivos", afirmou em conferência de imprensa, lembrando que o Estado fez mais testes que três estados combinados
"Fizemos 500 mil testes em 30 dias. Isso é mais do que Califórnia, Florida e Michigan juntos.(...) Parece muito e é muito. É um feito e parabéns a todos que conseguiram torná-lo realidade. Mas quando comparamos os 500 mil testes com o facto de termos 19 pessoas no estado, nove milhões de trabalhadores, 500 mil testes não parece assim tanto", explicou Cuomo.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com