Segurou mão a quatro pacientes moribundos e deixou apelo que ficou viral

Gemma Louise fez apelo para que pessoas ficassem em casa no fim de semana, explicando que os profissionais de saúde pouco podem fazer quando os seus pacientes chegam a um estado crítico.

Notícia

© Reprodução Facebook

Notícias Ao Minuto
16/04/2020 22:27 ‧ 16/04/2020 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Reino Unido

A pandemia do novo coronavírus enfrentada pelo mundo tem, como sabemos, roubado milhares de vidas. Além deste facto, ainda sem solução à vista, quer por vacina ou por tratamento, deixa os profissionais de saúde com a dificuldade de escolhas impensáveis e priva famílias de uma despedida dos seus entes queridos.

A viver uma situação complicada, o Reino Unido tem sido dos países mais afetados pelo surto, sendo que muitos são os profissionais de saúde que fazem apelos públicos ao confinamento da população. 

Gemma Louise, enfermeira do Serviço Nacional de Saúde britânico, depois de segurar a mão de quatro pacientes que morreram, fez precisamente, um apelo reforçado para que as pessoas permaneçam nos seus lares.

"Hoje segurei a mão a quatro pacientes que infelizmente partiram vítimas de Covid-19. Um deles estava na casa dos quarenta anos. Dizer que isto me partiu o coração, não se aproxima do que sinto. Ver as pessoas a piorarem tão rapidamente sem podermos fazer nada por elas é o pior sentimento", explica Louise.

"Parte-me o coração que não possam passar os seus derradeiros momentos com as suas famílias e que tenhamos de informar as famílias por telefone", continua.

"Enraivece-me tanto que as pessoas não consigam seguir uma instrução tão simples para se manterem a si e aos seus em segurança. Se nós podemos arriscar as nossas vidas para ajudar pessoas, a transpirar durante horas e carregados de equipamento protetivo, também vocês podem ficar em casa a ver televisão", acrescentou. 

A publicação de Gemma gerou mais de 96 mil reações, 42 mil comentários e quase 80 mil partilhas em horas.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas