Os Estados Unidos trazem-nos mais uma história de superação face ao novo coronavírus. Uma mulher com uma pneumonia grave provocada por Covid-19 deu à luz em coma induzido e conheceu o filho 11 dias depois, aquando da alta hospitalar.
Tudo aconteceu em Suffolk, Nova Iorque. Yanira Soriano, grávida de oito meses, deu entrada no Southside Hospita com uma pneumonia provocada pelo novo coronavírus. Foi de imediato colocada em coma induzido e ligada a um ventilador. De acordo com a CNN, esta mulher esteve 11 dias ligada a um ventilador e em coma induzido.
A mulher, de 36 anos, acabou por ser submetida a uma cesariana de urgência, dado que corria risco de vida e tinha baixos níveis de oxigénio.
O pequeno Walter acabou por nascer às 34 semanas de gestação. Depois de vencer a batalha contra a Covid-19, Yanira teve alta hospitalar e, 11 dias depois, pegou no filho pela primeira vez.
O momento foi filmado pelos profissionais daquela unidade hospitalar, imagens que estão a comover os utilizadores das redes sociais.
Durante a recuperação da mãe, o bebé esteve num hospital pediátrico e teve alta na terça-feira.
Confira o vídeo, clicando na imagem acima.