"Documento contaminado" infeta 20 pessoas no palácio presidencial afegão

Presidente Ashraf Ghani limitou o contacto com a maior parte dos funcionários à via digital.

Notícia

© Reuters

Notícias Ao Minuto
18/04/2020 13:08 ‧ 18/04/2020 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Covid-19

Pelo menos 20 pessoas que trabalham no palácio presidencial do Afeganistão, situado na capital Cabul, testaram positivo por infeção pelo novo coronavírus, revela, este sábado, a agência noticiosa Reuters, que cita fonte governamental 

O surto de Covid-19 levou a mudanças de fundo no modo de funcionamento do gabinete, entre elas o facto de o presidente, Ashraf Ghani, de 70 anos, ter limitado o contacto com a maior parte dos funcionários à via digital.

Na base desta propagação estará um documento oficial que foi, recentemente, entregue nas instalações presidenciais, o que terá levado uma série de trabalhadores a adquirir sintomas compatíveis com a doença e, posteriormente, a serem testados.

"Um documento contaminado foi enviado para um oficial que se encontrava no interior do palácio por parte de outro departamento do governo, o que levou a que os funcionários ficassem infetados", afirmou a dita fonte, que mantém o anonimato.

"Alguns dos funcionários ainda estavam a trabalhar nos respetivos escritórios quando os resultados saíram, e tivemos de colocá-los e às famílias em quarentena, mas os números podem ser superiores", completou.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas