Covid-19: Moçambique regista mais cinco casos e sobe total para 46

O número de casos registados oficialmente de infeção pelo novo coronavírus em Moçambique subiu de 41 para 46, anunciou hoje o Ministério da Saúde.

Notícia

© Reuters

Lusa
23/04/2020 16:28 ‧ 23/04/2020 por Lusa

Mundo

Covid-19

Nas últimas 24 horas, foram testadas 73 pessoas, das quais 68 foram negativas e cinco revelaram-se positivas para o novo coronavírus, segundo a diretora nacional de Saúde Pública de Moçambique, Rosa Marlene, na atualização de dados no Ministério da Saúde.

Do total de 46 casos registados, 38 são de transmissão local e oito são importados, tendo as autoridades efetuado um total de 1.177 testes desde o primeiro caso, anunciado em 22 de março.

Dos cinco novos casos, um foi registado na Matola, na província de Maputo, e outros quatro estão ligados a uma investigação sobre as ramificações de um primeiro caso de infeção pelo novo coronavírus, anunciado em 02 de abril, descoberto em Afungi, Cabo Delgado, na área do projeto para a exploração de gás no Norte de Moçambique liderado pela francesa Total.

Apenas trabalhos essenciais estão a ser realizados nas obras do megaprojeto para exploração de gás liderado pela Total no norte do país, após descoberta de novos casos de infeção pelo novo coronavírus no local.

Dos 46 casos, segundo o Ministério da Saúde de Moçambique, 12 pessoas estão curadas.

O número de mortes provocadas pela covid-19 em África subiu para 1.242, com quase 26 mil casos registados da doença em 52 países, segundo as estatísticas mais recentes sobre a pandemia no continente.

Entre os países africanos que têm o português como língua oficial, a Guiné Equatorial lidera em número de infeções (83 casos e uma morte), seguida de Cabo Verde (73 casos e uma morte), Guiné-Bissau (52), Angola (25 infetados e dois mortos) e São Tomé e Príncipe tem três casos confirmados

A nível global, a pandemia de covid-19 já provocou perto de 184 mil mortos e infetou mais de 2,6 milhões de pessoas em 193 países e territórios.

Cerca de 700 mil doentes foram considerados curados.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas