Atualmente a recuperar de uma infeção pelo novo coronavírus, que o obrigou, inclusive, a ser transferido para uma unidade de cuidados intensivos, Boris Johnson irá, ao que tudo indica, regressar ao comando do governo do Reino Unido já na próxima segunda-feira.
A notícia é adiantada, esta quinta-feira, pelo jornal britânico The Telegraph, que assegura que o primeiro-ministro já terá, inclusive, ordenado o agendamento de reuniões individuais com cada ministro para se inteirar do estado do país.
O objetivo do primeiro-ministro britânico passa por acelerar os planos de reabertura do país após a pandemia, no seguimento das preocupações levantadas por vários setores quanto aos danos que uma quarentena tão prolongada possa causar na economia.
Uma das fontes citadas pela publicação sublinha que Boris Johnson "não é o tipo de pessoa que seja muito boa a não fazer nada", pelo que, apesar de fisicamente afastado, "tem vindo a trabalhar, praticamente, a full-time desde a passada semana".
"O facto de ter tido uma audiência por telefone com a Rainha na noite de quarta-feira demonstra que ele próprio considera estar apto para trabalhar", acrescenta.