Danielle Martin, de 32 anos, foi colocada em coma depois de ter sido infetada com Covid-19. A mulher acordou e descobriu que estava grávida de gémeos.
Danielle, da Irlanda do Norte, é mãe de três filhos, e deu entrada no hospital já em estado grave a 30 de março, altura em que foi diagnosticada com uma pneumonia severa. A mulher, grávida de 9 semanas, foi entretanto diagnosticada com o novo coronavírus e, depois de sofrer complicações respiratórias, foi colocada num coma induzido.
A família revela que o pesadelo inicial transformou-se em alegria quando os médicos revelaram que a mulher estava grávida de gémeos, algo de que os pais ainda não tinham conhecimento.
O marido de Danielle conta que houve momentos em que temeu que a mulher superasse a doença. E que teve de manter um sorriso no rosto para não transmitir os seus receios aos três filhos.
Felizmente, Danielle recuperou e acordou para descobrir que afinal ia ter mais dois filhos.
"Acordei muito confusa e agitada por causa do coma, mas fiquei extremamente grata. Fiquei incrédula quando me disseram que ia ter gémeos - era a cereja em cima do bolo", afirma a mulher, feliz por ter vencido o vírus.
"Pelo menos vamos conseguir lembrar-nos de algo de bom nesta altura horrível", afirma.