Instalada em escola pelas autoridades, mulher é violada em quarentena
Segundo o noticiado pela Reuters, esta mulher de origem indiana terá saído para trabalhar de manhã. Ao tentar regressar a casa, perdeu-se do seu caminho e pediu ajuda às autoridades policiais. Instalada numa escola vazia, acabou violada por três homens que já foram detidos.
© Getty Images
Mundo Índia
Uma mulher terá sido violada no estado de Rajasthan depois de ter procurado o auxílio da polícia para regressar a casa. Posta em quarentena numa escola deserta, acabou violada por três homens.
Segundo o noticiado pela Reuters, esta mulher, na casa dos 40 anos, teria percorrido vários quilómetros durante dias depois de se ter perdido no regresso a casa do trabalho.
Por prevenção, as autoridades instalaram-na num recinto público vazio, isto porque teria de fazer testes para verificar a presença de Covid-19 no seu organismo.
Porém, durante a noite, terá sido violada por três homens que, segundo as autoridades de Sawai Madhopur, região do Rajasthan, já estarão sob custódia policial.
"Os três homens locais violaram a mulher dentro da escola no dia 23 de abril foram detidos e enviados para a prisão", afirmou Parth Sharma, vice-superintendente da polícia local, que explica que, por ausência de equipamento para isolamento no local, teria sido acomodada naquele edifício público.
"Não sabemos há quanto tempo estava sozinha ou com quem contactou e os resultados do seu teste à Covid-19 ainda não são conhecidos", afirmou Sharma, explicando ainda que um polícia tinha sido suspenso por negligência relativamente ao tratamento dado a esta mulher.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com