Deborah Birx, mulher responsável por coordenar a resposta da Casa Branca à pandemia de Covid-19, admitiu, este domingo, estar "incomodada" com a polémica criada em torno das mais recentes sugestões de Donald Trump para a cura da doença.
O presidente dos Estados Unidos, recorde-se, afirmou que injetar desinfetante poderia ser uma solução para este problema, tendo, horas depois, clarificado que estava apenas a ser "sarcástico" para com os jornalistas.
Agora, em entrevista concedida à estação televisiva norte-americana CNN, Deborah Birx disse não ter ficado "incomodada" com estas palavras, mas sim com o ruído criado na comunicação social, que, avisa, pode estar a confundir a população.
"Incomoda-me que isto ainda esteja nos ciclos noticiosos, porque parece-me que estamos a perder o foco daquilo que precisamos de fazer enquanto população americana para nos continuarmos a proteger uns aos outros", afirmou.
"Como cientista e responsável de saúde pública, por vezes preocupa-me que não consigamos fazer chegar a informação de que o povo americano necessita, quando continuamos a falar de algo que aconteceu na passada quinta-feira", concluiu.