O país asiático elevou assim para nove o número de novos casos registados desde o início do mês.
Não há registo de vítimas mortais até às 23h59 de terça-feira (16h59 de terça-feira em Lisboa) na China, disseram as autoridades chinesas.
O número de infetados ativos no país fixou-se assim em 339, depois de 53 pessoas terem tido alta, nas últimas 24 horas.
Desde o início da epidemia, a China registou 82.883 infetados e 4.633 mortos devido à covid-19. Até ao momento, 77.911 pessoas tiveram alta.
As autoridades chinesas referiram que 735.577 pessoas que tiveram contacto próximo com infetados estiveram sob vigilância médica na China, entre as quais 6.973 permanecem sob observação.
A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 254 mil mortos e infetou quase 3,6 milhões de pessoas em 195 países e territórios.
Mais de 1,1 milhões de doentes foram considerados curados.
Para combater a pandemia, os governos mandaram para casa 4,5 mil milhões de pessoas (mais de metade da população do planeta), encerraram o comércio não essencial e reduziram drasticamente o tráfego aéreo, paralisando setores inteiros da economia mundial.
Face a uma diminuição de novos doentes em cuidados intensivos e de contágios, alguns países começaram a desenvolver planos de redução do confinamento e em alguns casos a aliviar diversas medidas.