De acordo com o boletim epidemiológico, os 291 novos casos juntam-se aos 345 registados no sábado e aumentam o número total para 55.280 contaminados, enquanto o número de mortes subiu para 9.052.
Nos hospitais foram admitidas 60 pessoas nas últimas 24 horas, sendo que houve um aumento de sete doentes nos cuidados intensivos e também nas altas hospitalares, com 170 novos casos curados.
O documento das autoridades de saúde sublinha que o "número de casos de contaminação na Bélgica continua a aumentar" e que as admissões hospitalares "estão a diminuir gradualmente", apelando à população para seguir as medidas de segurança para "travar o progresso da pandemia e proteger os mais vulneráveis".
Entre os países mais atingidos pelo novo coronavírus, a Bélgica é o que conta maior número de mortos proporcionalmente à sua população, com 78 vítimas mortais por cada 100.000 habitantes.
A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 309 mil mortos e infetou mais de 4,5 milhões de pessoas em 196 países e territórios.
Mais de 1,6 milhões de doentes foram considerados curados.