Nas últimas 24 horas, o Reino Unido registou mais 170 óbitos associados ao novo coronavírus, aumentando para 34.636 o número total de vítimas desde o início da pandemia, de acordo com dados revelados pelo governo britânico este domingo.
De referir que os número de vítimas mortais no Reino Unido anunciados aos domingos e segundas são habitualmente mais baixos do que os restantes cinco dias, situação que se prende com atrasos no reporte da informação por parte dos hospitais.
Mesmo tendo isso em conta, o número de mortes nas últimas 24 horas é o mais baixo desde março, altura em que começou o confinamento no país. No domingo passado, dia 10, os dados disponíveis indicavam a morte de 268 pessoas devido à Covid-19.
De sábado para hoje foram notificados 3.142 novos casos de infeção e, no sábado, realizaram-se 91.206 testes. O número de pessoas hospitalizadas também regista uma "descida progressiva" desde que foi atingido o pico, em abril.
O Reino Unido é o país mais afetado pela pandemia covid-19 na Europa e o segundo no mundo, depois dos Estados Unidos.
Surgido em dezembro na China, o SARS-CoV-2 já infetou 4,6 milhões de pessoas em todo o mundo e fez perto de 312 mil mortos, segundo um balanço de hoje da agência AFP.