Jair Bolsonaro esteve, este domingo, num encontro com pessoas ligadas à Brigada Paraquedista do Exército, em Brasília.
Durante o encontro, o presidente brasileiro foi filmado a rezar e a fazer flexões com os participantes no encontro.
“Reconhecemos que somos um povo abençoado e temos um presidente escolhido por ti, um presidente abençoado. Proteja-o, a sua família, e todos os que tenham seu sangue”, disseram os presentes durante a oração. “Bolsonaro somos nós”, gritaram no fim.
O encontro está a ser amplamente criticado, numa altura em que o país enfrenta a crise da Covid-19 sem um ministro da Saúde.
Nem a promessa de não deixar o Brasil virar a Venezuela se cumpre. A estética miliciana no Palácio da Alvorada. Esses homens fardados são como os cães da Revolução dos Bichos, de George Orwell. O padrão autocrático ilustrado. Um chavismo a brasileira. E há cúmplices na sociedade. pic.twitter.com/FZxkwrTIBc
— Gabriel Azevedo (@gabrielazevedo) May 17, 2020
"Nem a promessa de não deixar o Brasil virar a Venezuela se cumpre", escreveu o vereador Gabriel Azevedo (Patriota), no Twitter.
O sistema de saúde público no país ameaça colapsar a qualquer momento e o Brasil é já o 4.º país do mundo mais afetado pela pandemia. Apesar disso, Bolsonaro continua a sorrir e a mostrar-se divertido entre os seus apoiantes.