Mais 48 mortes em Espanha, o número mais baixo do Estado de Emergência
Quanto a números totais, a Covid-19 já matou 27.940 pessoas e há registo de 233.037 casos confirmados desde o início da pandemia no país vizinho.
© Reuters
Mundo Covid-19
Os dados mais recentes da incidência do novo coronavírus em Espanha dão conta de que, nas últimas 24 horas, morreram um total de 48 pessoas. Este é o número mais baixo desde que teve início o primeiro Estado de Emergência no país, a 15 de março, avança o El País. Em relação ao dia de ontem há registo de mais 344 contágios.
O jornal espanhol ressalva, contudo, que estes dados não incluem os valores da região da Catalunha devido a "problemas de validação".
Quanto a números totais, a Covid-19 já matou 27.940 pessoas e infetou 233.037 desde o início da pandemia no país vizinho, que ontem prolongou por mais 15 dias o Estado de Emergência.
Saliente-se ainda que, já esta quinta-feira, o governo espanhol revelou que estima que só em julho o país possa voltar a receber turistas estrangeiros em segurança, o que preocupa as empresas do setor, que temem ficar em desvantagem na captação de reservas.
"Temos de ser muito cuidadosos para assegurar que as pessoas que venham não corram riscos, porque chegam a um destino seguro, e ao mesmo tempo que não sejam um risco para a população local", afirmou a vice-presidente do executivo espanhol, Teresa Ribera, acrescentando que o país quer "trabalhar sobre origens e destinos seguros" e está a "pensar" numa abertura "mais no mês de julho do que no de junho".
Datos actualizados de #COVID19 Situación actual en España: https://t.co/U5wxvQ0iTuMás información: https://t.co/BkLHnGbpp8#EsteVirusLoParamosUnidos pic.twitter.com/CSBVw2mqKt
— Ministerio de Sanidad (@sanidadgob) May 21, 2020
A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de Covid-19 já provocou mais de 328 mil mortos e infetou mais de cinco milhões de pessoas em 196 países e territórios. Mais de 1,8 milhões de doentes foram considerados curados.
[Notícia atualizada às 16h22]
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com