Uma enfermeira e um médico, impossibilitados de realizar o casamento por causa da pandemia, acabaram por 'dar o nó' no local onde ambos trabalham, no hospital.
A enfermeira Jann Tipping e o médico Annalan Navaratnam tinham planeado casar em agosto, mas optaram por cancelar a cerimónia, por temerem que as suas famílias - originárias da Irlanda do Norte e do Sri Lanka - não pudessem comparecer.
Com a ajuda do hospital St. Thomas, em Londres, onde ambos trabalham na primeira linha de combate à Covid-19, acabaram por casar no final de abril, na capela da instituição de saúde, com duas testemunhas presentes e as respetivas famílias a assistir em videoconferência.
"Queríamos fazer o casamento enquanto toda a gente está saudável, mesmo que implique que nossos entes queridos estão à distância. Queríamos garantir que poderíamos celebrar, enquanto é possível", explicou Jann, citada pelo jornal Metro.
Jann, de 34 anos de idade, e Annalan, de 30, residentes em Tulse Hill, no sul de Londres, pediram aos responsáveis pela capela do hospital se poderiam realizar uma cerimónia privada no local. A capela, sublinhe-se, é datada da fundação do hospital, em 1870.
A cerimónia foi realizada pela reverendo Mia Hilborn, sendo que dentro da capela estavam apenas a líder espiritual, o casal e duas testemunhas.