O Instituto Robert Koch (RKI) indica, esta quarta-feira, que a Alemanha regista 8.551 vítimas mortais, uma subida de 29 nas últimas 24 horas. O registo significa também uma subida em relação ao dia anterior, quando foram registadas mais 22 mortes.
O número diário de casos de infeção também voltou a subir, indicando o instituto de saúde alemão que se registaram mais 342 novos casos, fixando o número acumulado em 182.370.
A taxa de contágio em Berlim atinge 1,95. O valor, revelado na terça-feira pelas autoridades, significa que, na capital, cada pessoa infetada contagia quase outras duas.
Ainda assim, o Instituto Robert Koch avisa que estes indicadores estão sujeitos a desvios, ressalvando que o número de novos casos no país é agora relativamente baixo.
O número de doentes recuperados é hoje 167.300, mais 800 a mais do que na véspera.
Hoje, os partidos que integram a "grande coligação" que forma o governo voltaram a juntar-se para discutir um novo plano de ajuda à economia.
A chanceler Angela Merkel, recorde-se, reuniu com os partidos que formam a "grande coligação" governamental na terça-feira. O objetivo era discutir com os líderes da União Democrata-Cristã (CDU), a União Social-Cristã (CSU) e o Partido Social-democrata (SPD) medidas para estimular a economia durante a crise provocada pelo coronavírus.