Regras do governo britânico que 'proíbem sexo' alvo de polémica
As novas regras de desconfinamento no Reino Unido proíbem a reunião de duas pessoas que não residem na mesma casa em locais fechados.
© REUTERS/Hannah McKay/Pool
Mundo Covid-19
A reabrir gradualmente o país após o surto do novo coronavírus, o governo do Reino Unido liderado por Boris Johnson (na foto) apresentou uma regra que impede que duas pessoas que não residam na mesma casa se encontrem em espaços fechados. Tal medida foi apelidada, por alguns meios de comunicação, de "proibição de sexo" e rapidamente a hashtag #sexban virou tendência no Twitter.
O ministro da Habitação, Simon Clarke, referiu, em declarações à rádio LBC, citado pela Reuters, que as medidas tomadas servem para proteger a saúde pública e conter a propagação do novo coronavírus.
Quando questionado sobre se as regras permitem que casais tenham relações sexuais ao ar livre, Clarke disse: "É justo dizer que o risco de transmissão do vírus é muito menor ao ar livre do que em espaços fechados. Mas obviamente que não incentivamos as pessoas a fazer algo assim no exterior, nesta ou noutra altura qualquer".
Quem for apanhado a infringir as regras terá de pagar uma multa de cerca de 112 euros [100 libras].
"Boa sorte em tentarem banir o sexo" e "parece que é sexo ao ar livre para todos os solteiros", são algumas das milhares de partilhas no Twitter.
Guess it's outdoor sex for all you single people #sexban
— Gary Jones (@GaryJon30688517) June 2, 2020
I wish the Government the very best of luck in its attempt to ban sex.
— Pip Tomson (@PipTomson) June 2, 2020
The government deciding to NOW issue a sex ban 10 weeks into lockdown is the equivalent of handing out condoms at a baby shower #sexban
— Lucy Claire (@LucyEllam85) June 2, 2020
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com