Após dois dias sem registar mortes, o Ministério da Saúde espanhol revelou ontem que no espaço de 24 horas morreu uma pessoa devido à Covid-19, e agora, quinta-feira, o número de óbitos subiu para cinco. Nos últimos sete dias morreram 56 pessoas
Recentemente, o Ministério da Saúde de Espanha passou a anunciar o número de mortes diário mas também o número semanal, uma vez que tem procedido a revisões e correções dos dados relativos aos casos de infeção e aos óbitos.
No caso dos infetados, foram diagnosticados mais 195 pessoas com teste positivo, segundo o El País.
Segundo os números divulgados, o país tem agora um total de 27.133 óbitos e 240.660 infetados.
Actualización de datos de #COVID19 en Españahttps://t.co/Id1vA5zY62Materiales de información sobre el #coronavirus para la ciudadanía https://t.co/d2w8uPpRmw pic.twitter.com/BSqqy57gmA
— Ministerio de Sanidad (@sanidadgob) June 4, 2020
Segundo a porta-voz da Associação Espanhola de Pediatria, há ainda a registar nesses números que cerca de 1.400 serão crianças.
Os serviços sanitários espanhóis recebem diariamente os números notificados pelas 17 comunidades autónomas do país que também fazem acertos em relação aos comunicados nos dias anteriores, o que tem levado a discrepâncias nos totais apresentados.
"A validação individual dos casos está em curso, pelo que pode haver discrepâncias em relação à notificação agregada dos dias anteriores", avisaram.