Sílvia Lutucuta, no balanço epidemiológico da pandemia provocada pelo novo coronavírus no país, revelou que o novo caso é importado, de um cidadão nacional, de 22 anos, proveniente da Rússia, assintomático e encaminhado para um dos centros de tratamento.
A governante angolana frisou que o país está assim com 64 casos ativos, dos quais um deles merece atenção especial.
Segundo a ministra, o país está até à presente data com 30 casos importados e 62 de contaminação local.
A titular da pasta da Saúde de Angola sublinhou que estão 457 casos em investigação, 1.160 contactos de casos positivos em investigação e 785 pessoas em quarentena institucional.
A pandemia de covid-19 já provocou mais de 403 mil mortos e infetou mais de sete milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo o balanço feito pela agência francesa AFP.
Em África, há 5.175 mortos confirmados em mais de 189 mil infetados em 54 países, segundo as estatísticas mais recentes sobre a pandemia no continente.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano passou a ser o que tem mais casos confirmados, embora com menos mortes.