Desde o início da pandemia, o México acumulou 202.951 casos e 25.060 mortes, informaram as autoridades numa conferência de imprensa no Palácio Nacional da Cidade do México.
Os contágios duplicaram em 22 dias, o mesmo acontecendo ao número de mortos, em apenas 20 dias.
Atualmente, o México ocupa o 11.º lugar no mundo no número de infetados e é o 7.º país com mais mortes acumuladas desde o início da pandemia.
O diretor de Epidemiologia do Governo do México, José Luis Alomía, indicou que existem ainda 1.966 mortes suspeitas, sobre as quais se aguardam resultados laboratoriais.
No país, a Cidade do México e o estado do México continuam a ser os que registam o maior número de casos acumulados, ativos e também óbitos.
Desde 01 de junho, o México está numa fase de "nova normalidade" que opera com base num 'semáforo' epidemiológico que determina as atividades permitidas e as que ainda são proibidas nos diferentes estados.
A pandemia de covid-19 já provocou quase 484 mil mortos e infetou mais de 9,5 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência de notícias France-Presse (AFP).
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.