John Place está a lutar pela sua vida, depois de ter contraído a Covid-19. O homem foi infetado pelo filho, que ignorou os conselhos para o uso de máscara e se encontrou com um grupo de amigos.
O homem de 42 anos, e natural da Florida, nos EUA, está internado na Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) e ligado a um ventilador há já duas semanas.
A sua batalha contra a doença começou no mês passado, altura em que o filho de 21 anos se encontrou com os amigos.
Segundo a imprensa, o jovem contraiu aí a doença e trouxe-a para casa, onde infetou cinco membros da família.
A sua madrasta e três crianças venceram a doença em três semanas. Contudo, John teve de ser internado após vários dias a tossir constantemente.
Michelle conta que foram várias as vezes que alertou o jovem para usar máscara e desinfetante de mãos e manter-se cuidadoso. O jovem garantia que estava a cumprir as regras rigorosamente e que não havia motivos para se preocuparem.
"Baixas a guarda uma só vez e isto acontece", afirma a mulher, lembrando que um simples erro fez com que toda a família fosse infetada.
John já estará melhor de saúde mas continua internado e sem poder receber visitas. Michelle expôs a história da família para provar que um pequeno deslize pode ser fatal, e faz um apelo para que as pessoas se mantenham cautelosas perante a pandemia.