Militares reforçam rastreio de contactos no estado de Victoria
Os militares australianos vão ser chamados para reforçar os esforços de rastreio de contactos de infetados ou de suspeitos de infeção com o novo coronavírus no estado de Victoria, anunciaram hoje as autoridades.
© Reuters
Mundo Covid-19
Se uma pessoa que tenha sido diagnosticada recentemente com covid-19, ou um caso suspeito, não responder ao telefonema das autoridades duas vezes, os militares acompanharão um funcionário dos serviços de saúde até à casa da pessoa em causa para uma entrevista de localização de contactos.
Qualquer pessoa que não esteja em casa deverá ser multada por violar a quarentena enquanto aguarda um resultado negativo do teste.
Anteriormente, a ausência de resposta ao contacto telefónico não era seguido de visita domiciliária.
O uso de máscaras tornou-se obrigatório na quinta-feira em Melbourne, a segunda maior cidade da Austrália.
A Austrália, elogiada pelas suas políticas sanitárias e económicas para gerir os efeitos da pandemia, viu os seus planos de recuperação abrandarem devido ao ressurgimento de infeções em Melbourne, capital regional do estado de Victoria, onde foram comunicados mais de 4.000 casos desde o início do mês.
O surto também levou ao encerramento das fronteiras internas entre os estados de Victoria e Nova Gales do Sul, os maiores da Austrália em termos demográficos e económicos.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com