A presidente da Comunidade de Madrid, Isabel Díaz Ayuso, apresentou hoje as novas medidas para combater os surtos do novo coronavírus e decretou o uso de máscara obrigatório em todos os espaços públicos, a partir de quarta-feira.
Além dessa medida, a capacidade em terraços e restaurantes passa a ser limitada a 10 pessoas e os locais de diversão noturna encerram às 01h30. O governo aconselha ainda que também os ajuntamentos em espaços privados não ultrapassem as dez pessoas.
"A comunidade tem uma dupla missão: acabar com a Covid-19 e trabalhar pelo emprego. O mais importante continua a ser a responsabilidade individual", referiu Isabel Díaz, na conferência de imprensa, esta terça-feira.
De acordo com as normas divulgadas hoje vai ser obrigatório que os clientes deixem ficar nos estabelecimentos que frequentarem os dados de identificação para que eventualmente "possam ser rastreados rapidamente" casos positivos de Covid-19.
Até ao momento morreram 28.400 pessoas de Covid-19 em Espanha.
EN DIRECTO. A partir de las 12:00 horas la presidenta de la Comunidad de Madrid, @IdiazAyuso, presenta la estrategia de continuidad del Covid-19. https://t.co/wx5iIP3rpt
— Comunidad de Madrid (@ComunidadMadrid) July 28, 2020
Leia Também: AO MINUTO: Viagens? Galiza impõe regras. Mais de 820 mil casos na Rússia