Depois de falar apenas durante alguns minutos numa conferência de imprensa agendada para esta segunda-feira, Donald Trump foi retirado da sala de imprensa da Casa Branca pelos serviços secretos, sem explicações.
A transmissão em direto da conferência da Casa Branca foi interrompida momentaneamente, com alguns dos jornalistas presentes a indicar, nas redes sociais, que receberam ordens para sair da sala por causa de um alegado tiroteio no exterior do edifício.
.@realDonaldTrump was pulled out of a press briefing after a shooting occurred outside the WH. pic.twitter.com/iH4s7AFPr5
— Washington Examiner (@dcexaminer) August 10, 2020
Poucos minutos depois, o presidente dos Estados Unidos regressou à sala de imprensa e confirmou tratar-se de um tiroteio nas imediações da Casa Branca, mas sublinhou que os serviços secretos neutralizaram a ameaça, sem conseguir adiantar mais detalhes. Donald Trump disse que foi levado para a Sala Oval e que o suspeito foi baleado e levado para o hospital.
"As autoridades neutralizaram uma pessoa, que será o suspeito, está a caminho do hospital, não tenho informações quanto ao seu estado", disse o governante republicano, garantindo que, em breve, serão prestados mais esclarecimentos.
.@realDonaldTrump describes the shooting that occurred outside the WH where Secret Service shot a "shooter" before taking them to the hospital. pic.twitter.com/OExxlN2PCo
— Washington Examiner (@dcexaminer) August 10, 2020
"Ficou abalado, senhor presidente?", questionou uma jornalista. "Não sei. Pareço-lhe abalado?", respondeu. "É trágico, mas isto é o mundo... O mundo sempre foi um sítio perigoso. Não é algo novo. Ao longo dos séculos, o mundo sempre foi um sítio perigoso", completou.
"Were you rattled by this at all, Mr. President?"@realDonaldTrump: "I don't know, do I seem rattled?" pic.twitter.com/d7G5F3FuFo
— Washington Examiner (@dcexaminer) August 10, 2020