Espanha registou 2.987 novos casos nas últimas 24 horas, mantendo-se assim a tendência de subida de novos contágios que o país tem vindo a registar, reporta o El País. Os dados divulgados esta sexta-feira, representam um aumento face ao dia de ontem (em que foram reportados 2.935 infetados).
A comunidade de Madrid continua a agregar o maior número de novos casos, com 731, seguindo-se Aragão, com 481, e o País Basco, com 480.
Desde o início da pandemia, Espanha contabiliza um total acumulado de 342.813 casos confirmados.
Em termos de óbitos, foram reportados mais 12 nas últimas 24 horas e um total acumulado de 62 na última semana. No total, há a lamentar 28.617 mortes no país.
Actualización de datos de #COVID19 en Españahttps://t.co/WqIVym7zX4Materiales de información sobre el #coronavirushttps://t.co/3JRZJojRhC#NoLoTiresPorLaBorda pic.twitter.com/Y8yTGorB8S
— Ministerio de Sanidad (@sanidadgob) August 14, 2020
Face ao crescente número de novos casos, Espanha endureceu as medidas, passando a ser proibido fumar na rua e decretando o encerramento de todos os espaços de diversão noturna - como bares e discotecas.
Se prohíbe fumar tanto tabaco como con dispositivos electrónicos en espacios al aire libre cuando no se pueda mantener la distancia interpersonal mínima de dos metros#Covid_19 pic.twitter.com/JUaPRuxcPs
— Ministerio de Sanidad (@sanidadgob) August 14, 2020
O recrudescimento da Covid-19 em Espanha levou hoje a Alemanha a colocar todo o país, exceto as ilhas Canárias, na categoria de país de risco.
O anúncio do Ministério da Saúde alemão abrange a ilha de Maiorca, destino de férias favorito dos alemães, e implica que os turistas que regressem dos territórios abrangidos terão de se submeter a um teste ao novo coronavírus e aguardar o resultado em quarentena.