Desde o início da pandemia, o país contabilizou 58.481 óbitos e 537.031 infeções.
As autoridades sanitárias reiteraram na quarta-feira que o país tem vindo a registar uma redução do número de casos nas últimas três semanas.
"Temos uma redução da epidemia. Anunciámo-lo no início da semana [mas] quisemos ser cautelosos até vermos uma tendência clara: vemo-la quando temos três semanas em que se pode apreciar que a quantidade de casos tem diminuído", afirmou Hugo López-Gatell, subsecretário para a Prevenção e Promoção da Saúde, citado pela agência de notícias espanhola Efe.
O México é o terceiro país do mundo com mais mortes provocadas pelo novo coronavírus, depois dos Estados Unidos (EUA) e Brasil, e o sétimo com mais casos confirmados, de acordo com dados da Universidade Johns Hopkins.
A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 781.194 mortos e infetou mais de 22,1 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência de notícias France-Presse (AFP).
Em Portugal, morreram 1.786 pessoas das 54.701 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.