Imagens gravadas na passada segunda-feira mostram o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, a pegar num homem anão ao colo durante uma visita de inauguração da central termoelétrica de Aracaju, no estado de Sergipe. O chefe de Estado brasileiro pensava... tratar-se de uma criança.
O vídeo, que se tornou viral nas redes sociais na quarta-feira, mostra o anão a celebrar após ter sido levantado por Bolsonaro. Neste, ouve-se ainda uma mulher a perguntar: "É uma criança?"
Em seguida, e talvez alertado pelos apoiantes, o presidente do Brasil acaba por colocar apressadamente o homem no chão e afasta-se do local.
De notar que, nas imagens divulgadas, todos estão a usar máscara de proteção contra a propagação da Covid-19 exceto Bolsonaro.
Segundo os dados divulgados, esta quinta-feira, pelo Ministério da Saúde brasileiro, nas últimas 24 horas, foram registadas mais 1.204 vítimas mortais e 45.323 novos casos do novo coronavírus. Com esta atualização, no total, o país passa a contabilizar 112.304 óbitos e 3,501.975 infetados, desde o início da pandemia.
Veja as imagens na galeria acima.