Portugal pode sair do corredor aéreo do Reino Unido ainda esta semana

Notícia é avançada pela imprensa britânica.

Notícia

© Getty Images

Notícias Ao Minuto
31/08/2020 11:54 ‧ 31/08/2020 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Corredor aéreo

Portugal pode sair do 'corredor aéreo' do Reino Unido ainda esta semana, reporta a imprensa britânica. De acordo com o The Times, dados publicados ontem mostram que Portugal está perto de atingir os limites estabelecidos pelo governo britânico, após uma semana de ter sido dada permissão para visitar o país, sem necessidade de cumprir quarentena.

Esta decisão tratar-se-à de uma reação à subida do número de novos casos que tem sido registada nos últimos dias em Portugal, tendo a taxa de infeções subido para 19,4 casos por cem mil habitantes.

A métrica que deixa o governo britânico em alerta é a de 20 casos por 100 mil habitantes.

A imprensa britânica cita os dados divulgados pelo fundador da PA agency (empresa líder de viagens no Reino Unido), Paul Charles, que, nas últimas três semanas, tem previsto corretamente as revisões do governo, refere o The Telegraph.

"Infelizmente, Portugal está a regressar rapidamente à zona vermelha. O Governo português está a preparar o Estado de Contingência a partir do dia 15 de setembro. É muito provável que seja adicionado à lista de quarentena no dia 5 de setembro", pode ler-se na publicação do especialista.

De acordo com Charles, reporta o The Telegraph, seria necessária "uma queda milagrosa no número de novos casos até quinta-feira, para evitar ser adicionado novamente à lista de quarentena do governo".

Na sexta-feira, o coordenador do gabinete de crise covid-19 da Ordem dos Médicos, Filipe Froes alertou para o risco de o país perder corredor seguro para o Reino Unido. Recorde-se que Portugal só entrou nos "corredores aéreos" no passado dia 22 de agosto, o que impulsionou as reservas para o Algarve, com o turismo da região a dar conta de um crescimento.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas