Covid-19. Chile com 1.753 casos e 45 mortes nas últimas 24 horas

O Chile registou hoje 1.753 novos casos da covid-19, elevando para 411.726 o número total de infetados e 45 mortes, numa altura em que vários bairros da periferia da capital, Santiago, iniciam o plano de desconfinamento.

Notícia

© REUTERS/Callaghan O'Hare

Lusa
31/08/2020 20:01 ‧ 31/08/2020 por Lusa

Mundo

Covid-19

 

Segundo informam as autoridades chilenas, citadas pela agência Efe, o número total de óbitos desde o início da pandemia neste país sul-americano é de 11.289 e continuam internadas 969 pessoas, das quais 139 em estado crítico.

Entretanto, alguns bairros da periferia de Santiago, como La Florida, Maipú, Pedro Aguirre Cerdá e Cerrillos vivem esta segunda-feira o primeiro dia de desconfinamento.

Numa fase mais avançada de desconfinamento encontram-se os bairros do oriente de Santiago e o centro, que passarão na quarta-feira à terceira das cinco etapas do plano de abertura gradual da economia.

Esta fase irá permitir livre circulação também aos fins de semana (até agora só de segunda a sexta-feira) e a abertura dos restaurantes que tenham esplanadas.

Enquanto a pandemia parece retroceder em Santiago, que com sete milhões de habitantes foi o principal foco durante meses, a preocupação continua a ser grande no norte do país e em cidades do sul, como Concepción e Punta Arenas, que acumulam muitos dos novos casos e deram passos atrás no plano de desconfinamento, regressando à quarentena.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas