Mulher sofre queimaduras depois de desinfetar as mãos e queimar papel
Karen tentou cumprir as regras de segurança contra a Covid-19, mas um susto lembrou-a de que o desinfetante pode ser, também, perigoso.
© Shutterstock
Mundo Covid-19
Uma mulher de Gloucestershire, Reino Unido, sofreu queimaduras numa mão depois de ter desinfetado as mãos e momentos depois ter tendo queimar papel.
Segundo o Mirror, Karen Brawn desinfetou as mãos depois de ter visitado uma loja. A mulher conta que o recipiente de desinfetante largou mais produto do que estava à espera e isso obrigou-a a espalhar bem o desinfetante nas mãos. Nunca pensou, porém, que isso poderia ter consequências desastrosas quando momentos depois decidiu queimar papel.
Karen recorda que as suas mãos incendiaram-se e que foi por pouco que as chamas não queimaram o rosto. A gravidade da situação obrigou-a a ir ao hospital, onde ficou surpreendida quando se deu conta de que tal como ela, havia mais casos de pessoas a sofrer queimaduras por causa do uso de desinfetante.
Karen partilhou imagens dos ferimentos que sofreu© GloucestershireLive
A mulher lembra que o desinfetante se tornou num bem essencial na vida das pessoas, pelo que achou necessário partilhar a sua história para recordar que se trata de um produto inflamável e, por isso, perigoso. "Não nos devemos esquecer que é um produto composto por 70% de álcool", salienta.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com