"Testei positivo para covid-19 esta noite. Isolei-me imediatamente na minha casa, de acordo com as regras de saúde do Governo", afirmou o ministro, de 51 anos, numa mensagem divulgada no Twitter.
"Não tenho sintomas, [mas] permanecerei isolado durante sete dias", acrescentou, sublinhando que, apesar disso, continua a exercer as suas funções.
Bruno Le Maire não é o primeiro membro do Governo francês a testar positivo para o novo coronavírus.
Em 09 de março, o ex-ministro da Cultura e atual ministro do Comércio Externo, Franck Riester, foi diagnosticado com a doença da covid-19.
Também a ex-secretária de Estado para a Transição Ecológica Brune Poirson e a atual, Emmanuelle Wargon, estiveram infetadas em março.
No início de setembro, o primeiro-ministro, Jean Castex, foi colocado em isolamento em Matignon, depois de ter estado em contacto com o diretor da Volta à França em Bicicleta, Christian Prudhomme, também infetado.
O primeiro-ministro saiu, no entanto, de quarentena na semana passada, depois de um novo teste à covid-19 ter apresentado resultado negativo.
J’ai été testé positif à la COVID-19 ce soir. Je me suis immédiatement mis à l’isolement à mon domicile conformément aux règles sanitaires édictées par le gouvernement. Je ne présente aucun symptôme. Je resterai à l’isolement pendant 7 jours. Je continue à exercer mes fonctions.
— Bruno Le Maire (@BrunoLeMaire) September 18, 2020
A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 946.727 mortos e mais de 30,2 milhões de casos de infeção em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.