Após uma ameaça de bomba, que as autoridades ainda estão a investigar, o monumento mais famoso de Paris, em França, voltou a reabrir ao público. Tratou-se, afinal, de um falso alarme, escreve o France Bleu.
Recorde-se que, esta manhã, pelo meio-dia, a Torre Eiffel foi evacuada, bem como todo o perímetro à sua volta. Em causa estaria uma chamada telefónica onde alguém alegava que uma bomba havia sido depositada junto ao monumento, explica o Le Parisien.
Um perímetro de segurança foi montado em redor do local, por precaução, mas, segundo o Le Parisien, pelas 14h15 [menos uma hora em Portugal continental], o alerta foi levantado e a Torre Eiffel foi reaberta.
A decisão de reabrir o monumento aconteceu após uma minuciosa revista, em que não foi encontrado nenhum explosivo, afirmou um porta-voz da polícia local à Reuters.
A ameaça obrigou a que, momentos antes, centenas de pessoas - entre funcionários e visitantes -tivessem que abandonar o local.
Embora as ameaças de bomba na Torre Eiffel sejam relativamente frequentes e, por regra, falsas, esta acontece três semanas após o início do julgamento do atentado contra o jornal Charlie Hebdo que fez 12 mortos, em 2015, e da republicação das caricaturas de Maomé, a 2 de setembro, condenada por vários países muçulmanos.