Vários colaboradores do Presidente dos Estados Unidos, que se encontravam nos bastidores do primeiro debate entre Donald Trump e Joe Biden, que ocorreu na madrugada da passada quarta-feira, estão, a par de Trump, infetados com o novo coronavírus.
Dos sete elementos da equipa do Presidente que se encontravam no local, três testaram positivo para a Covid-19, adiantou este sábado a CNN. Os restantes quatro colaboradores encontram-se a aguardar resultados.
Na lista de infetados, encontra-se o diretor de campanha do Presidente norte-americano, Bill Stepien, a conselheira de Trump, Kellyanne Conway, e a diretora de comunicações da Casa Branca, Hope Hicks.
Update- WH debate prep room so far. President Trump: Positive Kellyanne Conway: Positive Bill Stepien: Positive Hope Hicks: Positive Chris Christie (tbd)Rudy Giuliani (tbd)Jason Miller - negative Stephen Miller (tbd)
— Dana Bash (@DanaBashCNN) October 3, 2020
Foi pouco antes das 1h00 de sexta-feira (hora de Washington), que Trump 'tuitou' que ele e a primeira-dama, Melania Trump, tinham testado positivo. A Casa Branca deu oficialmente poucos detalhes, apenas que o Presidente tinha febre e que estava fatigado. Contudo, Trump acabou por ser transportado para um hospital, ainda ontem, como medida de precaução, para estar sob observação enquanto recupera da infeção pelo novo coronavírus.
Entretanto, foi também revelado que testaram positivo a Covid-19 pelo menos sete personalidades presentes na polémica cerimónia de investidura de Amy Coney Barrett para o Supremo Tribunal de Justiça, realizada em Rose Garden. Até ao momento, ao que tudo indica, este evento terá sido a fonte dos referidos contágios, incluindo do Presidente dos Estados Unidos.